home331 YOUTUBE
January 12, 2017

Verdeiro Batismo

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:16

dsc_3149
O batismo é importante? Para Jesus era importante. Na verdade, foi tão importante que foi Sua última comissão em Mateus 28:19, e até o próprio Jesus foi batizado. Agora que sabemos que o batismo é vital para se tornar cristão, é importante a maneira como somos batizados? A resposta é SIM!

Por que batizamos:

Agora, cremos em “batismo em água,” no Tabernáculo Branham, por imersão, “em Nome do Senhor Jesus Cristo,” que é o ensino apostólico da Bíblia, e que todos os membros, ou aqueles que vêm ao Tabernáculo Branham que assim desejarem, podem a qualquer momento, solicitando, ser imersos em Nome do Senhor Jesus. Que consultem o pastor, e se tiverem se arrependido e crido no Senhor Jesus Cristo, o pastor irá batizá-los o mais rápido possível, até imediatamente, se puder. Isso os coloca no companheirismo dos crentes. Cremos que pelo batismo em água, somos colocados em um companheirismo. Mas pelo batismo do Espírito Santo somos colocados como membros, sendo membros do Corpo de Jesus Cristo, o qual está em todo o mundo.

58-1007 Ordem da Igreja

Aspersão está certo, ou preciso ser imerso em água?

A palavra “batizar” é uma palavra grega que significa “imergir”. João batizava no rio Jordão e os discípulos batizavam onde havia água. Assim, o batismo correto é imergir completamente na água. Aspersão e outras formas de batismo vieram depois que a Bíblia foi escrita. Elas não são bíblicas.

Um exemplo disso é quando Filipe encontrou o eunuco da Etiópia. O eunuco creu no testemunho de Filipe acerca do Senhor Jesus, e, em seguida, pediu para ser batizado em água que havia perto deles. Ambos desceram às águas, e Filipe o imergiu (Atos 8:38).

Se Jesus comissionou Seus discípulos a batizar em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinar as pessoas a guardar todas as coisas que Ele ordenou, então por que nenhum deles batizou dessa maneira? Todo batismo registrado após essa comissão foi em Nome de Jesus Cristo.

A resposta é simples:

Jesus lhes ordenou para batizar em um Nome, não em um título. “Pai, Filho, e Espírito Santo” são títulos.

Por exemplo: você é filho ou filha? Seu nome é “Filho” ou “Filha?” Seus pais podem chamá-lo de “filho” ou “filha”, mas você tem um nome, e do mesmo modo Deus. A resposta é simples: Jesus Cristo é Deus, e Ele não é três deidades separadas. Ele é Um. Assim, a Escritura diz: “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Efésios 4:5), e “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.” (I João 5:7)

Será que realmente importa se somos batizados de acordo com o que a Bíblia ensina? Ou será que qualquer batismo serve?

Importava tanto aos apóstolos que eles rebatizaram aqueles que não foram batizados corretamente, mesmo aqueles que foram batizados pelo maior de todos os profetas, João Batista.

Logo que recebeu o Espírito Santo no Cenáculo, Pedro pregou um sermão sobre a Deidade do Senhor Jesus. As pessoas ficaram tão comovidas com seu sermão que perguntaram: “Que faremos?” Pedro, agora cheio do Espírito Santo, respondeu: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão de pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” (Atos 2:14-39)

E com essas palavras vemos a fórmula para receber o mesmo Espírito Santo que Pedro e os apóstolos tiveram no dia de Pentecostes.

O Livro de Atos (capítulo 19) nos dá outro exemplo muito claro desta fórmula em ação quando Paulo veio a um grupo de pessoas em Éfeso que já tinham aceitado Jesus como seu Salvador. Elas lhe contaram acerca de sua conversão, e ele perguntou: “Recebestes vós já o Espírito Santo desde que crestes?” Elas conheciam Jesus, mas não sabiam sobre o Espírito Santo. Paulo, conhecendo a fórmula certa, perguntou: “Em que fostes batizados então?” Elas responderam que tinham sido batizadas de uma maneira diferente, da forma como João Batista batizava. Paulo, então, ordenou que fossem batizadas novamente, desta vez em Nome do Senhor Jesus. O que aconteceu a seguir? Você acertou: elas ficaram cheias do Espírito Santo.

Assim, a pergunta crucial deveria ser:

Se fui batizado nos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo, então preciso ser batizado outra vez?

O Livro de Atos diz que você precisa. Depois disso, você tem a Promessa de que receberá o Espírito Santo.

Quem pode batizar:

É por isso que vocês vêm aqui, é por isso que vêm a Cristo, vocês estão se alimentando da Sua Palavra. E se podem ter um momento como este aqui, apenas por Seus atributos expressados, o que será quando entrarmos em Sua Presença? Oh, será maravilhoso! Cada um de vocês tem direito de curar os enfermos, impor as mãos sobre os enfermos. Cada um de vocês tem direito de batizar.

64-0802 O Futuro Lar do Noivo Celestial e da Noiva Terrenal

Trecho de 54-0515 Perguntas e Respostas

One thought on “Verdeiro Batismo

  • Não há nada no mundo que me satisfaz senãn Esta maravilhosa Palavra! que Deus abencoe todos os irmão, do mundo inteiro. Pois, em breve estaremos todos juntos, na casa do nosso Salvador, Parente Redentor, Esposo e nosso Pai. Pois o Senhor É tudo Isso, para nós! Amem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *